Página inicial > Mais Notícias > Ifap sedia 5º Encontro de Física do Amapá

Ifap sedia 5º Encontro de Física do Amapá

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 20h46 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 12h18

Evento comemora Dia do Físico no Amapá

Estudantes do ensino superior da rede pública ou privada, docentes, profissionais e/ou pesquisadores terão a oportunidade de participar do 5º Encontro de Física do Amapá. O evento acontece de 25 a 27 deste mês por ocasião da comemoração do Dia do Físico, celebrado em 19 de maio. Para fazer sua inscrição acesse o site de Eventos do Ifap aqui

Encontro de Física do Amapá é um evento anual organizado conjuntamente pelos colegiados de Física do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e tem como objetivo promover a interação entre os diversos setores dos profissionais e acadêmicos da área. O tema desta edição é uma proposta para valorizar as Ciências Espaciais por meio do Ensino de Física a partir de atividades como palestras, mesa redondas e oficinas sobre a temática central no contexto de atuação do docente de Física, buscando enfatizar possibilidades curriculares e metodológicas. Baixe aqui a programação.

Para a organização do evento, a 5ª edição do encontro trata-se de uma oportunidade de atualização e aprimoramento da prática docente de atuais e futuros professores de Física do Amapá e  vai proporcionar momentos de integração e compartilhamento de experiências entre estudantes, docentes e pesquisadores da Ciência Física.

O 5º Encontro de Física do Amapá recebeu apoio da Agência Espacial Brasileira por meio de proposta enviada à Chamada Pública de Anúncio de Oportunidade para Eventos Educacionais Voltados à Temática Espacial no Brasil. O recurso aprovado foi usado para arcar com os custos de material gráfico, premiações, coffee breaks, passagens aéreas e diárias de palestrantes.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial