Colegiado de Matemática divulga cronograma de defesas de TCC’s
A coordenação do colegiado do curso superior de Licenciatura em Matemática do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) divulgou o calendário de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) de 16 acadêmicos. Nos dias 8 e 9 deste mês, serão defendidos 10 projetos de forma presencial e on-line. Clique aqui para ver o cronograma completo.
Os TCC’s apresentam como a matemática pode ser aplicada em diversas áreas como, por exemplo, na educação inclusiva, nos fenômenos físicos, nos jogos desportivos, na educação de jovens e adultos, na agricultura, dentre outros temas.
Veja aqui o cronograma de defesa:
Data/Horário |
Título do Projeto |
Acadêmicos |
8/6 – 13h |
Material Dourado Construído A Partir Do Caroço De Açaí: Possibilidades No Ensino Da Geometria Plana E Espacial De Alunos Com Deficiência Visual |
– Antônio Cassio Soares Ataíde |
8/6 – 14h |
O Uso De Equações Diferenciais Na Modelagem Matemática De |
– Ledegelson Moura de Souza |
8/6 – 15h |
A Matemática Por Trás Do Jogo: O Impacto E A Importância Dos Dados Estatísticos No Basquetebol. |
– Fernando Ramos Cabral
|
8/6 – 16h |
Livro Didático Adaptado Em Braille E Com Tecnologias Assistivas Em Propostas De Autonomia Educacional |
– Juan Elias Pena Luque |
8/6 – 17h |
O Ensino Eficaz De Matemática Financeira Aos Alunos Da Educação De Jovens E Adultos |
– Luciano Cardoso Souza Correia |
9/6 – 14h |
A Etnomatemática E A Agricultura Familiar: A Matemática Presente Na Plantação De Hortaliças |
– Carliane Afonso Amorim – Geane Corrêa Alves |
9/6 – 15h |
A Matemática E A Inclusão Através De Jogos Com Materiais Recicláveis, E Sua Diversificação Na Impressora 3d |
– Eliane dos Reis Vieira |
9/6 – 16h |
A Importância Do Lúdico No Ensino Da Matemática No Ifap: No Campus Macapá |
– Lucas Oliveira Maciel |
9/6 – 17h30 |
A Valorização Cultural No Ensino Da Matemática: Um Estudo De Caso Na Escola Quilombola Joanna Santos Da Silva Em Macapá – Ap |
– Carlos Eduardo Tolosa Cardoso |
9/6 – 18h30 |
Uma Abordagem Etnomatemática Como Potencializadora Na Educação Escolar Indígena Em Uma Escola Do Oiapoque-Ap |
– Anoak Forte Batista
|
Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais