Página inicial > Mais Notícias > Estudantes realizam workshop voltado ao desmonte de rochas

Estudantes realizam workshop voltado ao desmonte de rochas

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 09h11 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 12h48

Imagem de arquivo: estudantes no laboratório de Mineração do Campus Macapá

Acontece nesta sexta-feira (10/6), no auditório do campus Macapá, o 1º Workshop voltado exclusivamente ao desmonte e estabilidade de rochas com explosivos. O evento é realizado pelos estudantes do 2º ano do curso técnico de Mineração do Instituto Federal do Amapá (Ifap), sob coordenação e supervisão do professor Marcos Alex. A atividade acontece de 8h às 12h e é aberta a comunidade estudantil. Para participar, é necessário fazer a inscrição clicando aqui.

O objetivo da turma em ministrar as atividades é promover discussões sobre a teoria do desmonte e da fragmentação das rochas, que é uma atividade crucial no método de lavra. Para isso, o evento inclui palestras, apresentações culturais e uma trajetória conceitual completa, que abrange desde a perfuração do solo para o alojamento de explosivos, até os impactos ambientais gerados por esse método. Conceitos geológicos que envolvem a propriedade das rochas e geologia estrutural também serão temas abordados.

Alunos do 1º e 3º anos do curso técnico integrado em Mineração e acadêmicos de cursos superiores, em especial os de Tecnologia em Mineração, são os públicos-alvo. Também poderão participar alunos de outros cursos que tenham interesse no tema que será explanado.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá