Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Três cursos superiores do campus Macapá recebem conceito 4 em avaliações do MEC
Início do conteúdo da página

Três cursos superiores do campus Macapá recebem conceito 4 em avaliações do MEC

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 10h45 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 12h51

As avaliações de reconhecimento de curso objetivam garantir a qualidade da educação superior ofertada no país

  Na foto, os professores coordenadores Luciana Carlena (esquerda), André Ferreira (centro) e Willians Almeida (direita)

Os cursos superiores de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física e Licenciatura em Letras Português-inglês do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) passaram por reconhecimento e obtiveram conceito 4 (de uma escala que vai até 5) do Ministério da Educação (MEC). Os resultados foram divulgados no mês de maio pelo Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). 


Todas as avaliações aconteceram de forma remota e avaliaram, por exemplo, os objetivos e as políticas institucionais no âmbito dos cursos, a estrutura e os conteúdos curriculares, os projetos pedagógicos, a atuação dos coordenadores, corpo docente, as salas de aula e os laboratórios. Esses critérios compõem as dimensões “Infraestrutura”, “Organização didático-pedagógica” e “Corpo docente e tutorial”.


A dimensão Infraestrutura, que compreende os espaços de laboratórios, salas de aula, biblioteca e sala dos professores, dos cursos de Matemática e Letras receberam as notas mais altas nas avaliações do MEC. No curso de Física, a dimensão Organização didático-pedagógica, que envolve temas como, por exemplo, conteúdos curriculares, metodologias e processos de ensino aprendizagem, foi o aspecto mais bem avaliado.

 

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página