Mesa redonda discute autismo com acadêmicos
Atividade aconteceu no auditório do Campus Macapá
A importância de formar um profissional humanizado dentro da sala de aula para atender alunos com necessidades específicas foi o tema principal da mesa redonda “Diálogo aberto sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, direcionada aos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Informática e Licenciatura em Matemática do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A atividade ocorreu na manhã desta terça-feira (14/6) e fez parte da conclusão do componente curricular de “Educação Inclusiva para Diversidade” ministrado pela professora Márcia Cristina Santos.
O objetivo foi levar aos estudantes experiências e saberes sobre o autismo e como um professor humanizado pode ser ponte fundamental para o desenvolvimento inclusivo de alunos dentro do espectro.
Além dos acadêmicos Cariolando Magalhães, Joel Maia e Alberto Paranhos, a mesa contou com o relato de experiência dos pais Marcus Pereira e Vanuza Oliveira, que falaram sobre o diagnóstico e os desafios de inclusão social e educacional do filho de sete anos. A professora Tatiana Cardoso, também professora do componente curricular de educação especial e inclusiva no Ifap, contribuiu com sua experiência profissional na área, a vivência pessoal com TEA e falou sobre a relevância de trabalhar os fatores família, escola e sociedade para o desenvolvimento adequado desses alunos.
Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
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