Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá do Ifap inicia projeto de Xadrez

Campus Macapá do Ifap inicia projeto de Xadrez

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 13h19 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 12h41

Participação é aberta e gratuita ao público interessado

Estudantes, servidores e comunidade podem participar do Projeto Xadrez no Ifap, uma iniciativa que visa ministrar aulas para iniciantes na modalidade e de treino para xadrezistas veteranos. Os encontros acontecem no Campus Macapá do Ifap desde o dia 4 de junho e são realizados todos os sábados no horário de 9h às 12h na sala dos professores.

O objetivo do projeto é democratizar o acesso à prática do Xadrez, com atividades motivadoras e de forma colaborativa entre o público participante, consolidando as políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão, tanto pelo desenvolvimento local e regional, quanto a formação cidadã e profissional dos envolvidos.

Segundo o professor Zigmundo Antonio de Paula, um grupo de estudantes já estão participando do projeto no Campus e neste momento outros interessados podem ainda se juntar a iniciativa. Não é necessário inscrição e os interessados podem apresentar-se diretamente no dia e horário dos encontros.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial