Página inicial > Mais Notícias > Vivências de laboratório é tema de workshop

Vivências de laboratório é tema de workshop

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 15h49 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 10h11
Em virtude da paralisação dos rodoviários e das empresas de ônibus, o evento acontecerá dias 24 e 25 de agosto

Com a proposta de divulgar os trabalhos técnicos experimentais realizados dentro dos laboratórios dos cursos de Mineração e Edificações do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), que os professores Natasha Costa, Leila Nunes, Lidia Alves e Moacir Veras organizaram o “I Workshop Vivência de Laboratório”. O evento acontece na área de convivência nos dias 24 e 25 de agosto. Confira aqui a programação.

Exposição de banners, relato de experiência e mesa redonda fazem parte da programação. As atividades envolvem os concluintes dos cursos de Tecnologia em Construção de Edifícios e do curso técnico em edificações, engenharia civil (3º semestre), mineração e alunos que realizaram TCC técnico no laboratório de Edificações.

Pesquisas em concreto e argamassa, materiais amazônicos aplicados à construção civil, metodologias para realização de ensaios de laboratório e TCCs técnicos são os temas das exposições de banners que ocorrem nos dois dias de programação. O professor Alexandre Salomão realiza, às 20h, do dia 24/8, relato de experiência. No dia 25/8, a mesa redonda terá como tema “Pesquisas em andamento nos Laboratórios de Edificações e Mineração”, em que será as metodologias que vem sendo utilizadas, os produtos que estão sendo gerados e os resultados que vem sendo alcançados.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá