Página inicial > Mais Notícias > Colegiado de Física divulga calendário de qualificações e defesa de TCC's

Colegiado de Física divulga calendário de qualificações e defesa de TCC's

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 11h45 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 12h39

A coordenação do colegiado do curso superior de Licenciatura em Física do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) divulgou o calendário de qualificações e defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de oito acadêmicos. Nos dias 22, 23 e 24 de junho, serão defendidos seis projetos de qualificação e uma de defesa.

As defesas ocorrerão presencialmente em uma das salas de aula do bloco da graduação que fica no ginásio de esportes. Clique aqui para acessar os convites.

Os TCC’s abrangem diversas áreas da Física, como qualificação docente, perspectivas do Novo Ensino Médio, simulações computacionais e realidade aumentada, dentre outros temas.

Veja aqui o cronograma de qualificações

Id

Discente

Título do projeto

Anglerson Bispo Lima Oliveira

Perspectiva de ensino de física a partir do novo ensino médio: potencialidades e percepções dos alunos e professores de física acerca desse novo modelo.

Charlon Leão Gonçalves

Ensino da 3ª lei de Newton através do lançamento de foguetes de garrafa PET.

Demeson Almeida Sousa

O perfil do professor de física amapaense: dados demográficos, contexto de trabalho e formação.

Fhelipe Daniel Vicentini da Silva e Sandro Andrade de Andrade

O ensino da física no 9º ano do ensino fundamental nas escolas particulares de Macapá

Ramom Furtado Guedes

Uso do Software Modellus: modelagem matemática e simulação computacional no ensino do Efeito Fotoelétrico.

Vinicius Correa Quintela

Utilização de simuladores Geogebra e Walter Fendt: através de uma sequência didática para o ensino das Leis de Kepler.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial