Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá começa segundo semestre dia 2/8

Campus Macapá começa segundo semestre dia 2/8

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 15h06 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 13h38

Inicia na próxima terça-feira (2/8) o segundo semestre letivo de 2022 do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Todas as turmas do ensino médio integrado, subsequente, Proeja, dos cursos superiores e de pós-graduação voltam às aulas. De acordo com a Resolução 8/2022 do Conselho Superior do Ifap, o uso de máscara permanece obrigatório em ambientes fechados dentro da unidade, e os estudantes devem apresentar, na primeira semana de aula, o comprovante de vacinação atualizado contra a Covid-19.

Clique aqui para ver o horário de aula das turmas do ensino médio integrado, subsequente, Proeja, dos cursos superiores e de pós-graduação.

As novas turmas de Segurança do Trabalho (Proeja) e Geoprocessamento (Subsequente - EaD) participam, no período noturno do dia 2/8, do projeto Boas-vindas no auditório do Campus Macapá. Confira a programação abaixo.

Auditório

2.8 (Terça-feira)

18h50min – Acolhida

19h – Direção-Geral
Abertura da reunião, com mensagem de boas vindas à comunidade escolar

19h15 – Direção de Ensino
Mensagem de boas vindas; Informes gerais. (apresentação dos coordenadores de cursos)

19h40 – Seção de Gerenciamento Pedagógico – Seped
Apresentação do setor/equipe; Regulamentação didático-pedagógica; Calendário escolar 2022; Acesso SUAP.

20h20 – Departamento de Assistência Estudantil
Apresentação do setor e equipe; Auxílios ao estudante; serviço médico

20h50– Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne)

21h10 – Biblioteca

21h20 – Perguntas

21h30 – Encerramento

A partir da segunda quinzena de agosto, o Campus Macapá inicia, também, as primeiras turmas de dois novos cursos de pós-graduação lato sensu: Metodologias do Ensino de Ciências e Matemática Processos Construtivos Residenciais. Os alunos interessados em ingressar em um desses dois cursos devem participam do Edital nº 10/2022 da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi) até o dia 31 de julho.

Tanto veteranos quanto calouros encontrarão o Campus Macapá com várias reformas e novos espaços: paredes com nova pintura, rampa de acesso ao piso superior do Bloco B, academia ao ar livre para alunos, sala de artes, novas centrais de ar em todas as salas de aula do Bloco B e sala de informática na Biblioteca.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá