Página inicial > Mais Notícias > Ifap oferta 19 vagas do Auxílio-Permanência para estudantes do Proeja do Campus Macapá

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 16h30 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 10h50

Inscrições acontecem através da internet com o preenchimento de formulário virtual

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou nesta quinta-feira, 11/8, o Edital nº 14/2022/Proen/Ifap com a oferta de 19 vagas para o Programa de Auxílio-Permanência do Proeja exclusiva para estudantes do Campus Macapá. As inscrições acontecem nos dias 15, 16 e 17 de agosto por meio do preenchimento virtual do formulário eletrônico disponível aqui

A seleção acontece em quatro etapas: a inscrição on-line, a triagem para confirmação da situação acadêmica, a confirmação dos documentos apresentados e a análise socioeconômica do candidato. O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 25 de agosto, e o resultado final dos selecionados é a partir de 29 deste mês.

O valor do Auxílio-Permanência Proeja corresponde a R$ 303 (trezentos e três reais), e os repasses dos valores serão depositados diretamente na conta bancária do estudante selecionado durante o ano/semestre letivo, sendo interrompidos nas férias ou recesso escolar.

Auxílio-Permanência

O Programa de Auxílio-Permanência do Proeja tem como objetivo contribuir para a permanência e a melhoria do desempenho escolar dos estudantes dos cursos técnicos do Proeja/Ifap, proporcionando aos estudantes apoio financeiro através da concessão de auxílio para a permanência na instituição e a conclusão de seus estudos por meio da complementação das despesas, prioritariamente em transporte, alimentação e aquisição de material didático.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial