Página inicial > Mais Notícias > Aulas magnas marcam o início de novos cursos de pós-graduação no Campus Macapá

Aulas magnas marcam o início de novos cursos de pós-graduação no Campus Macapá

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h12 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h23

O auditório do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebe, nos dias 22 e 23 de agosto, as aulas magnas de abertura de dois novos cursos de Pós-graduação Lato Sensu em “Metodologia do Ensino de Ciência e Matemática” e “Processos Construtivos Residenciais”. Os eventos, que têm como objetivo apresentar o curso, docentes e gestores, marcam o início do período letivo de formação dos cursistas.

Na segunda-feira (22/8), às 18h, acontece a aula magna do curso de Metodologia do Ensino de Ciência e Matemática. Os professores que ministram as primeiras componentes curriculares do semestre participam da mesa redonda com o tema “O desafio docente nas áreas de Ciências e Matemática em contexto pandêmico: Inclusão, obstáculos, currículo, formação contínua/continuada e perspectivas”.

Participam do debate os docentes André Luiz Ferreira, Argemiro Midones Bastos, Darlene do Socorro Del Tetto, Luciana Carlena Correia Velasco e Romaro Antônio Silva. Esta é a primeira especialização voltada para a metodologia do ensino de ciências, física, química, biologia, matemática e áreas afins no Ifap.

A aula magna do curso de Processos Construtivos Residenciais ocorre na terça-feira (23/8) a partir das 19h. A atividade conta com a participação dos gestores Romaro Silva (pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação), Márcio Prado (Diretor-geral do Campus Macapá), Hilton Prado (diretor de Ensino em exercício), Leila Cristina Nunes Ribeiro (Representando um profissional da área e na oportunidade ela falará sobre as pesquisas em desenvolvimento no Ifap) e Marcio Rodrigo Nunes de Souza (Representando o colegiado de Construção Civil do Campus Macapá).

Essa pós-graduação consolida a verticalização do ensino na oferta de cursos na área da construção civil. Atualmente, o Campus Macapá já forma estudantes nos níveis técnico (em Edificações), tecnólogo (em Construção de Edifícios), bacharel (Engenharia Civil) e, agora, em nível de especialização.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial