Página inicial > Mais Notícias > Estudantes do Ifap são premiados em programa, olimpíada e competição de natação

Estudantes do Ifap são premiados em programa, olimpíada e competição de natação

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 12h13 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 12h05

Estudantes do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) se destacaram na participação em concursos promovido por instituições, olimpíadas de conhecimento e competições esportivas nos últimos dias. Confira os resultados.

Equipe comemora premiação Power4Girls | Arquivo Pessoal

#P4G

A equipe Mulheres de Fibra, formada pelas estudantes do curso Técnico de Edificações Ana Maria Silva, Luana Cordeiro, Rafaela Silveira e Stephany Correa, foi a grande vencedora da edição 2022 do Power4Girls - Empower to Lead. A iniciativa da Embaixada dos EUA, em parceria com o Conif e outras instituições que visa fortalecer as ações de formação de meninas cientistas em meio ao desafio de empoderar meninas por meio de uma educação inovadora no novo contexto de trabalho do século 21, aconteceu na tarde de sábado (17/9), em Brasília (DF).

O projeto premiado agrega a fibra do coco em materiais cerâmicos para utilização no setor construtivo, mais precisamente na fabricação de telhas, potencializando suas propriedades como isolante térmico e atenuando o calor dentro das residências.

A equipe Entre Dois Hemisférios, formada pelas estudantes do curso Técnico de Mineração Ana Beatriz Machado Cardoso, Ana Luíza Vale Rodrigues, Glória Ferreira de Oliveira e Mariana Jorry Ferreira Lacerda, também concorriam com o projeto de produção de cosméticos usando como base os resíduos descartados da semente do açaí.

Equipe WINGS – Medalha de Ouro e Equipe PHILLIPS PEREIRA – Medalha de Prata | Arquivo Pessoal

OGB 2022

Duas equipes de estudantes do ensino médio integrado do Campus Macapá conquistaram medalhas de ouro e de prata na etapa estadual da 7ª edição da Olimpíada GeoBrasil 2022. A classificação deu a Antônio Fábio Galvão, Hevely Gil de Sousa e João Gabriel de Souza, vencedores da medalha de ouro, e a Dhomini Bezerra Picanço, Guilherme Cosmo Lins e Marcos Vinícius Ramos, vencedores da medalha de prata, a classificação para participar da etapa nacional que acontece em novembro em Campinas (SP). Os estudantes foram os únicos do estado classificados para a etapa final e agora vão se preparar para as provas com oficinas nas áreas de Mineração e Geoprocessamento.

Estudantes no pódio com a bandeira do Ifap comemoram as conquistas | Foto: Arquivo Pessoal Pedro Macedo

Esporte

No esporte também teve Campus Macapá no pódio no sábado (17/9) durante a realização do 1º Torneio Veiga Cabral de Natação. Os estudantes João Pedro dos Anjos Macedo, do curso Técnico Integrado de Química, e Gabriel da Franca Bandeira, do curso superior de Engenharia Civil, foram os representantes do Ifap na competição, que reunia instituições escolares da zona norte de Macapá.

João Macedo foi medalha de ouro na prova de 25 metros Costas e medalha de prata nas provas de 25 metros Borboleta e 50 metros Livre. Gabriel Bandeira chegou ao pódio em primeiro lugar, levando a medalha de ouro em três provas: 25 metros Livre, 50 metros Livre e 25 metros Borboleta.

O estudante de Engenharia está em Brasília (DF) competindo nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) 2022. Na tarde de terça-feira (20/9) Gabriel competiu na prova de 1.500 metros Livre e conquistou a medalha de prata. Esta é a primeira medalha amapaense nesta prova na história dos Jubs.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial