Página inicial > Mais Notícias > Setembro Amarelo: saiba onde buscar atendimento psicológico gratuito na rede pública

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 11h54 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 09h54

Busca por atendimento pode ser realizada para o autoconhecimento ou para lidar com situações difíceis

Como parte da programação da campanha Setembro Amarelo no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), a comissão formada para a promoção da campanha disponibiliza os locais para atendimento psicológico na rede pública em Macapá. Além do Plantão Psicológico disponibilizado à comunidade estudantil da unidade, os interessados também podem buscar ajuda profissional nos locais indicados. Quer compartilhar com alguém? Baixe aqui a lista completa.

A psicóloga do Campus Macapá Adriana Ribeiro explicou que a busca por atendimento psicológico pode ser realizada para o autoconhecimento, lidar com situações difíceis, ou ainda em situações como a perda ou luto. "Se faz fundamental essa procura quando a pessoa se encontra em sofrimento psíquico agravado e não consegue lidar com as situações sozinha", disse. Segundo ela, nessas circunstâncias, é importante que um profissional possa constituir um acompanhamento terapêutico e/ou orientar para serviços que podem colaborar com a melhora da saúde mental do indivíduo.

Confira a lista a seguir:

UBS Pacoval: Rua General Rondon, 225 - Laguinho. Contato: 98813-3508

UBS Marcelo Cândia: Rua Vereador Júlio Maria Pinto Pereira, 1329 - Jardim Felicidade I.

UBS Cidade Nova: Rua Beira Rio, 518 - Perpétuo Socorro.

UBS Macapaba: Conjunto Habitacional Macapaba - Zona Norte.

UBS Unifap: Rua Amadeu Gama - Prédio Do Ambulatório - Jardim Marco Zero.

UBS Pedrinhas: Av. João De Castro Sussuarana, 207- Jardim Equatorial.

UBS Conceição Rosa Moita: Av. Raimundo Pequito Goes De Almeida, 294 - Nova Esperança.

UBS Marabaixo:  Av. 04 S/N- Marabaixo II - Contato: 98813-3587 / 98813-3656.

UBS Coração: Av. Profª Neuza Amaral, 1163 - Vila Do Coração. Contato: 98813-3839

UBS Pedro Barros Monteiro: Passagem Dona Márcia, 455 - Fazendinha. Contato: 98813-3496 / 98813-3455

UBS Perpétuo Socorro: Rua Rio Xingu, 278 - Perpétuo Socorro. Contato: 98801-7401 (Agendamento Terças-Feiras, a partir das 7h30)

UBS Rubin Brito Aronovitch: Av. 06 De Setembro, 212 - Santa Inês. Contato:98813-3853

UBS São Pedro: Rua Jovino Dinoá, 158 - Beirol (Atualmente Passando Por Reforma Do Prédio).

UBS Raimundo Hozanan: Rua Hildemar Maia, 3710 - Muca Contato:99970-4958 / 98813-3542

UBS Congós: Rua Claudomiro De Moraes, 340 - Congós Contato: 98813-3497 / 98802-1185.

UBS Pe. Raul Matte: Av. Wilson De Carvalho S/N(2ª Arena Do Zerão) Zerão.

Agendamento apenas presencial

UBS Álvaro Correia: Av. Armando Tupã Alves De Abreu, 110 - São Lázaro.

UBS BR 210: BR 210 - Loteamento Amazonas - Agendamentos Apenas Presencialmente.

CAPS III Gentileza - Atende adultos a partir de  18 anos com transtorno grave e persistente.

CAPS I Infanto-juvenil – Atende crianças e  adolescentes com transtornos graves, incluindo os relacionados a uso de drogas.

NAI – Para acadêmicos da UNIFAP.

ANHANGUERA – Plantão Psicológico - Clínica de  psicologia.

IMMES - Plantão psicológico.

ESTÁCIO SEAMA- Plantão psicológico; CONTATO: 99190-9469 - SEG. A SEX., DAS 8h ÀS 12h E DAS 14h ÀS 18h - ADULTO, ADOLESCENTE, INFANTIL.

HOSPITAL DE EMERGÊNCIAS – Plantão Psicológico.

IJOMA – Plantão Psicológico todos os dias da  semana.

PROJETO SOCIAL HUMANIZAR – Rua José  Tupinambá, 1463 – Jesus de Nazaré.

AMBACS – Ambulatório de Atenção à Crise  Suicida, Ideação suicida e autolesão.  Contato 981088057

CAMUF – Atende a mulher vítima de violência, o ofensor, os filhos e os demais membros da família envolvidos em conflito de violência.

Grupo de Apoio aos Sobreviventes do  Suicídio – Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias – Todas as quartas–feiras, às 19h;

Grupo de Apoio aos Sobreviventes do  Suicídio – Igreja São Benedito – Todas as terças–feiras, às 19h;

Grupo Ama a Vida - grupo de apoio aos sobreviventes do suicídio - Rua Glicério de Souza Figueiredo - Jardim II.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial