Página inicial > Mais Notícias > Banda Marcial recebe troféu em Festival de Bandas Marciais e Fanfarras

Banda Marcial recebe troféu em Festival de Bandas Marciais e Fanfarras

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 10h42 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 11h20

Durante o mês de setembro deste ano, a Banda Marcial do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou oito apresentações, marcando presença em sete desfiles cívicos e um festival. Neste último, o grupo  conquistou o terceiro lugar na categoria Fanfarra durante o IV Festival de Bandas Marciais e Fanfarras promovido pela prefeitura do município de Tartarugalzinho. A entrega do troféu aconteceu na tarde da última sexta-feira, 7/10, e reuniu os membros da banda, o prefeito e vice-prefeito de Tartarugalzinho, gestores e servidores do Campus Macapá.

O encontro e a entrega da premiação aconteceu na sala de reuniões da reitoria do Ifap. O reitor em exercício do Ifap, Romaro Silva, recebeu o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Manoel Resende, o vice-prefeito, Javã Castanho, e o coordenador de eventos do município, Fábio de Souza. Também estiveram presente o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, o diretor de ensino em exercício, Hilton Prado, o coordenador do projeto da Banda Marcial, José Luis Marques, a diretoria de extensão do Campus Macapá, Silmara Lobato, e a pró-reitora de planejamento, Karina Pingarrilho.

Para a egressa do Ifap e participante da Banda desde 2018, Aldine Alves, a premiação é um momento de realização, onde todo o esforço coletivo resultou em reconhecimento. “Foi muito gratificante voltar pra casa e trazer mais um troféu pra Banda. Isso nos motiva muito mais do que já estamos. Acredito que esse projeto vai crescer mais a cada dia porque eu vejo a evolução de cada um de nós, diariamente”, comemorou.

“Após dois anos parados em razão da pandemia, voltamos aos ensaios e as apresentações. E voltar sendo premiados é uma satisfação enorme. Além do desenvolvimento de habilidades artísticas dos nossos alunos e egressos, levamos ensino, pesquisa e extensão a outros municípios e isso é nossa missão institucional”, ressaltou o coordenador do projeto José Luís Marques.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá