Curso de Tecnologia em Mineração recebe conceito 4 do MEC
Nota 4 é classificada como excelente
O primeiro curso superior na área de Mineração do estado do Amapá, Tecnologia em Mineração, ofertado no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) desde 2019, passou por reconhecimento e obteve nota 4 (de uma escala que vai até 5) do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o qual mede a qualidade da educação superior ofertada no país.
Os avaliadores do MEC avaliaram três dimensões: “Infraestrutura”, “Organização didático-pedagógica” e “Corpo docente e tutorial”. De acordo com o relatório de avaliação, a dimensão organização didático-pedagógica do curso de Tecnologia em Mineração foi a mais bem conceituada. Esta categoria analisa as políticas institucionais no âmbito do curso, os objetivos, o uso de tecnologia da informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem, a estrutura curricular, dentre outros aspectos.
Outra dimensão também classificada de maneira positiva foi “Corpo docente e tutorial”. “A boa nota nesta dimensão também se deu pelo fato de possuirmos um corpo docente com vários professores com titulação de mestres e doutores, atuantes nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, disse que coordenador do curso, professor Sandro Balieiro. Atualmente, existem 29 docentes no curso de Tecnologia em Mineração, sendo sete doutores, 17 mestres, quatro especialistas e um graduado.
“Este é mais um reconhecimento de curso com uma nota classificada com conceito 4 do Campus Macapá, o que nos leva a crer que os avaliadores analisaram o compromisso e comprometimento do Ifap na oferta de cursos superiores com níveis suficientemente satisfatórios de ensino aos cidadãos amapaenses ”, disse o diretor-geral do Campus Macapá, professor Márcio Prado.
Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais