Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá tem mais de 60 atividades na SNCT

Campus Macapá tem mais de 60 atividades na SNCT

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 11h26 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 12h17

Neste ano, mais de 60 atividades compõem a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A vasta programação acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro e conta com palestras, oficinas, mesas redondas, workshops, apresentações culturais, exposição de projetos, dentre outras. As atividades são todas presenciais, abertas ao público interno e externo e as vagas são limitadas. O interessado em participar deve se inscrever e pode acessar a programação clicando aqui

Em 2022, a SNCT comemora o bicentenário da Independência do Brasil e traz como tema central “200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. Os minicursos “Independência do Brasil: Múltiplos olhares com o auxílio de iconografia” e “Bicentenário da independência e o feminismo decolonial acadêmico” são algumas das atividades que se relacionam com o tema deste ano.

A abertura do evento será realizada na próxima quarta-feira (19/10), às 18h, no auditório do Campus Macapá. Além da programação musical, o momento inicial premiará com menção honrosa os pesquisadores do Ifap em quatro categorias: Prêmio Categoria Michele Yokono (Influenciador); Prêmio Categoria Jorge Emílio (Pesquisador); Prêmio Categoria Marilda Almeida (Social); Prêmio Categoria Mario Rodrigues (Bicentenário SNCT).

“Após dois anos de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia on-line por causa da pandemia da Covid-19, nós iremos nos encontrar para divulgar os trabalhos desenvolvidos por nossos alunos e servidores e, agora, de maneira presencial. Este momento é de suma importância para nós mostrarmos o que é produzido no âmbito da ciência e inovação no Campus Macapá”, disse o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá