Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá inicia programação da SNCT

Campus Macapá inicia programação da SNCT

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 11h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 13h02

Música e premiação marcaram o início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) na noite da última quarta-feira (19/10). O evento envolve mais de 60 atividades e continua acontecendo em todos os ambientes do Campus nesta quinta-feira (20/10) e sexta-feira (21/10). Veja as fotos clicando aqui. Para se inscrever ou acessar a programação, clique aqui.

“Este é um evento que fomenta a educação, a ciência e a tecnologia no Amapá, através do ensino, da pesquisa e extensão que professores e alunos incansavelmente realizam dentro do Instituto. Por tanto, vimos nesse momento a educação como fundamental para a formação de um cidadão social”, disse a coordenadora da SNCT no Campus Macapá, Fátima Sueli Oliveira, na sua fala inicial da mesa de abertura, que também foi composta pelo reitor em exercício, Romaro Silva, pelo diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, e pelo diretor de ensino, Marcus Vinicius Buraslan.

O grupo que ritmou a abertura é formado por servidores e alunos do Ifap e iniciou o repertório musical com “Tarumã”, seguida das canções de “Tempos modernos”, “Brasileirinho”, “Tempo Perdido” e “Hino do Ifap”. Participaram do momento os servidores Silmara Lobato, Helington Franzotti, Rudá Magalhães, Silva Gomes, Odilia Ferreire, Caio Brandão, Raimundo Alves Medeiros, e os alunos Jeni Rodrigues, Yuri Pantoja e Gabriel Orion.

Ainda dentro da programação de abertura, os professores Ronne Franklim Carvalho, Lídia Dely, Leila Nunes, William Almeida, Argemiro Midonês e a técnica Risonete Santiago receberam menção honrosa da comissão da SNCT como forma homenagem aos trabalhos desenvolvidos no Ifap. Os servidores concorreram as categorias “Michele Yokono (Influenciador)”; “Jorge Emílio (Pesquisador)”; “Marilda Almeida (Social)”; “Mario Rodrigues (Bicentenário SNCT)”, “Francialdo Passos (Apoio a Educação)”.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá