Página inicial > Mais Notícias > Primeiro dia de programação da SNCT do Campus Macapá envolve estudantes

Primeiro dia de programação da SNCT do Campus Macapá envolve estudantes

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 05h46 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 08h50

Educação Financeira: 200 anos de Numismática no Brasil (Sala)                 1º Desafio Literário Ifapiano (Ginásio)

Exposições de trabalhos (Área de Convivência)                            Exposição Dos Equipamentos e Vidrarias (Laboratório)

Salas de aula, laboratórios, área de convivência e o auditório do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foram os ambientes onde estudantes puderam compartilhar, durante o primeiro dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o que é desenvolvido ao longo dos semestres letivos junto aos professores e técnicos administrativos. São diversos temas que envolvem os alunos para um mundo de conhecimento: educação financeira, música, ciência, literatura, informática, literatura, tecnologia, artes, química, dentre outros. Confira as fotos do que aconteceu na última quinta-feira (20/10) clicando aqui. As atividades continuam nesta sexta-feira (21/10) e, para ver a programação, acesse aqui.

Lista de atividades realizadas:

Ensino religioso Confessional: a escola pública e a laicidade na democracia.
Um Passeio pela História da Matemática no Brasil: dos padres Jesuítas à 1ª Medalha Fields.
Ciência Show
TCC Técnico – da Introdução até a conclusão
Resíduo de bauxita da Amazônia como material suplementar ao cimento Portland na produção de concretos com agregado reciclado
Power4Girls e Mulheres de Fibra: Uma experiência sensacional!
O Estresse das Mídias Sociais
Avaliação por competências: para quem? Professor ou aluno?
Trabalho de Conclusão de Curso de Química
Ciência, Música e Ensino: possibilidades do uso de canções no ensino de ciências/disciplinas no Ensino Médio.
Drones na Educação: Conceitos e Aplicações
Influência de vinho de açaí em parâmetros de qualidade da carne marinada
Conheça o Golbol
Computação Desplugada Adaptada para Deficiência Visual
Lambe não é crime, é arte moderna
Educação Financeira: 200 anos de Numismática no Brasil
Exposição Foguetes do Brasil
Os folhetins na vida cultural brasileira durante o século XIX
Exposição Dos Equipamentos e Vidrarias do Laboratório de Química Geral e Inorgânica e sala Quente, Gestão Laboratorial e Organização de sistemas Laboratoriais.
Elizabeth Bishop: o Brasil na Literatura Norte-americana.

Lista que atividades que começaram nesta quinta-feira (20/10) e que continuam sexta-feira (21/10)

20 e 21/10
Fundamentos de Python para Ciência de Dados: Prática com PyData Stack e Scikit-Learn
Análise de Dados de Laboratório (na área da construção civil): Uma introdução à análise estatística