Página inicial > Mais Notícias > Após dois dias de evento, Campus Macapá encerra SNCT

Após dois dias de evento, Campus Macapá encerra SNCT

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 05h23 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 05h32

Evento voltou a ser presencial em 2022

Após dois dias de intensas atividades científicas, acadêmicas e culturais, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) encerrou a programação na última sexta-feira (21/10). Neste ano, todas as mais de 60 atividades foram desenvolvidas de forma presencial na unidade da capital. O evento, que acontece todos os anos como forma de divulgar a ciência e a tecnologia, teve como principal tema “O bicentenário da Independência do Brasil: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. Confira todas as fotos clicando aqui.

Estudantes e professores estiveram integralmente envolvidos nos dias 20 e 21 de outubro em palestras, desafios, oficinas, mesas redondas, workshops, apresentações culturais, exposição de projetos, sessão de cinema, dentre outras atividades. “Foi meu primeiro ano na SNCT e posso dizer que foi muito legal participar de tantas atividades. Uma das que mais gostei e me impressionou foi ‘Lambe não é crime’. Já aguardo edição do evento ano que vem”, contou a estudante do 1º ano de Mineração, Marina Gomes.

Ruan Morais, do 1º ano de estradas, além de colaborar como monitor de algumas atividades, conseguiu participar também do evento como expectador. “Esse ano, devido a pandemia, vi que houve muita inovação nos trabalhos apresentados. O que mais gostei foi a exposição do uso de caroço de açaí para produção de sabonete esfoliante – o projeto ‘Dois Hemisférios’. Eu vi esse projeto como algo tão bom, pois as meninas reutilizam o que seria descartado ao mesmo tempo que produz algo que pode trazer renda”, disse o estudante.

O que é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. O evento acontece em todos os estados do país de forma simultânea coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conta com a colaboração de diversas instituições de ensino e pesquisa; fundações de apoio à pesquisa; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá