Página inicial > Mais Notícias > Estudantes conquistam quatro medalhas na Olimpíada Nacional de Ciência

Estudantes conquistam quatro medalhas na Olimpíada Nacional de Ciência

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 05h38 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 05h39

Três medalhas de prata, uma de bronze e três menções honrosas fazem parte do resultado final da participação de estudantes do ensino médio técnico do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022. Os competidores passaram por duas etapas no formato digital e realizaram provas com questões sobre assuntos de astronomia, biologia, física, história e química.

Dhomani Bezerra, do 3º ano de Redes de Computadores, João Gabriel de Souza, do 1º ano Estradas, e Hayverson Gabriel Monteiro, do 3º ano de Química, conquistaram a medalha de prata. Já o estudante Danilo Henrique Mendonça ficou com a medalha de Bronze na competição.

Para os alunos, estudar para olimpíadas de conhecimento é mais uma motivação para aprimorar os estudos. “Comecei a fazer provas de olimpíada apenas por curiosidade, mas agora é mais uma forma de me manter motivado nos estudos, além disso, conseguir essas conquistas é uma forma de orgulhar minha família, amigos e minha namorada”, disse o estudante Danilo Henrique.

João Gabriel, que também obteve medalha de ouro na etapa estadual da 7ª edição da Olimpíada GeoBrasil neste ano, contou que a influência de amigos foi fundamental para participar da ONC. “Alguns amigos já iam participar e resolvi também me inscrever e competir. Nisso, percebi que ampliou meus horizontes de conhecimento e continuei me interessando por essas competições”.

Apesar da alta carga horária de estudos do curso técnico de Química, Hayverson Gabriel resolveu se dedicar a ONC. “Já participei de várias competições esse ano e ter esse desempenho muito bom é estimulante”, comemorou o estudante.

O estudante Dhomini Bezerra começou a participar de olimpíadas desde o ensino médio e, neste ano, também foi medalhista de prata na etapa da estadual da Olimpíada GeoBrasil em 2022. “Participo desde o ensino fundamental dessas competições e no Ifap me senti mais estimulado em continuar nesse caminho. E minha motivação é conseguir me testar nessas provas pois elas acabam sendo mais difíceis que Enem e vestibulares”, argumentou.

Os estudantes San Freire, do 3º ano de Química, Luana Vanessa Nascimento e Larissa Feitas, 3º ano de Redes de Computadores Larissa Freitas receberam menção honrosa.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá