Página inicial > Mais Notícias > Campus volta a adotar uso de máscara em ambientes fechados

Campus volta a adotar uso de máscara em ambientes fechados

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 10h49 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 12h06

Medida segue a recomendação da Portaria nº 1900/2022-Gab/Re/Ifap e foi deliberada pelo comitê local do Programa Retorno Seguro

Uso de máscara volta a ser obrigatório em sala de aula | Foto: Jacyara Araújo (Secom/Campus Macapá)

A comissão local do Programa Retorno Seguro do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) decidiu pelo retorno do uso obrigatório de máscara nos ambientes fechados da unidade a partir de 17 de novembro de 2022.  A decisão ocorreu durante reunião na manhã de quarta-feira (16/11) com o objetivo de avaliar a situação do avanço de contaminação por covid-19 na capital e em atenção a Portaria nº 1900/2022 - Gabinete da Reitoria do Ifap.

Durante a reunião, além de deliberar sobre o retorno da obrigatoriedade de uso de máscara, foram alinhadas estratégias para a prevenção, difusão de informações e conscientização da comunidade escolar.

Os estudantes e servidores devem adotar a partir desta quinta-feira (17/11) a medida de uso de máscara em salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório durante tempo de uso destes espaços. Nas áreas abertas como, por exemplo, ginásio de esportes, corredores, área de convivência, hall de entrada e passarelas fica facultado o uso de máscara.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial