Página inicial > Mais Notícias > Seminário aborda o uso de tecnologias educacionais no contexto pós-pandemia

Seminário aborda o uso de tecnologias educacionais no contexto pós-pandemia

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 11h02 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 05h05

III Seminário de Tecnologia Educacional tem o tema “Educação, tecnologias e metodologias para o ensino”

Durante a pandemia da Covid-19, os recursos tecnológicos permitiram que as atividades de ensino, pesquisa e extensão pudessem continuar de forma on-line. Com o retorno às aulas presenciais, como estudantes e professores ainda utilizam as tecnologias educacionais no contexto pós-pandemia? Para responder a essa pergunta, o Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Coordenação do Curso de Pós-Graduação em Informática na Educação, realiza o III Seminário de Tecnologia Educacional, de 7 a 9 de dezembro. As inscrições são abertas à comunidade acadêmica e científica. Clique aqui para se inscrever.

Presencialmente no Campus Macapá, a programação abrange minicursos, oficinas e apresentações de 11 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos pós-graduandos do curso de Informática na Educação durante os três dias de evento. Clique aqui para ver a lista de defesas.

De forma on-line, através do canal da TV Ifap no YouTube, a palestra "A utilização da tecnologia como recurso didático na promoção da Aprendizagem Criativa" será ministrada no dia 7/11 (quarta-feira) pelos professores Evandro Picolo, Andressa Blanco, Leandro Picolo, Francisco Adval de Lira e Roberto Garcia. Tenha acesso à palestra clicando no link abaixo.

A proposta do seminário surgiu diante da necessidade de refletir a reorganização das atividades de ensino no contexto presencial, remoto e on-line. Durante a pandemia, computadores, internet, celulares e outras tecnologias tornaram-se indispensáveis no processo de aprendizagem e de comunicação. Nesse sentido, assumimos o compromisso de propor um espaço de reflexão e formação para estudantes e docentes que atuam em todos os níveis de ensino”, disse o coordenador do seminário, professor Ederson Leite.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá