Página inicial > Mais Notícias > Minicurso de verão aborda Técnicas de Integração

Minicurso de verão aborda Técnicas de Integração

Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 05h29 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 11h21

O colegiado do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza, até o dia 16/1, através do Google Meet, o minicurso de verão Técnicas de Integração. As aulas são direcionadas aos acadêmicos que possuem a disciplina de Cálculo na grade curricular do curso de Licenciatura em Matemática. Os encontros on-line acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.

O minicurso visa a fortalecer os conhecimentos adquiridos em disciplinas como  Cálculo I, e também busca discutir como as técnicas de integração podem contribuir no cálculo de integrais. As aulas são ministradas pelo professor Jovino Silva, e o acadêmico Dinael Amaral é responsável pela monitoria. Os participantes terão certificação com carga horária de 20h.

Confira a primeira aula do minicurso disponível no Youtube

Os acadêmicos da área de exatas terão a oportunidade de discutir a técnica que melhor se aplica à resolução de problemas de sua área de estudo e pesquisa”, justificou o coordenador do projeto, professor André Ferreira.

Entre os módulos apresentados estão “Introdução ao cálculo de integrais”, “Integração por Mudança de variável”, “Integração por partes”, “Integrais de funções trigonométricas”, “Substituições trigonométricas”, “Integração de funções racionais por frações” e resolução de exercícios.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá