Página inicial > Mais Notícias > Nota à comunidade acadêmica

Nota à comunidade acadêmica

Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 09h31 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 11h45

A Direção-Geral do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) vem a público informar a toda comunidade amapaense que, na manhã de hoje, 25/1, dois assaltantes entraram pelos fundos do terreno da instituição e assaltaram estudantes da turma do 3º semestre do Curso de Licenciatura em Química, seu docente e dois funcionários terceirizados. O fato aconteceu no ginásio poliesportivo da instituição, sem feridos fisicamente e com perdas materiais em maior número de celulares. Após o ocorrido, os assaltantes fugiram também pelos fundos do Instituto.

Diante deste fato, o Ifap presta solidariedade aos seus alunos e alunas, ao professor e seus aos colaboradores terceirizados que foram vítimas deste epsódio e informa que já está empenhado em garantir apoio psicológico e logístico para minimizar o impacto emocional da situação e para garantir que os trâmites legais sejam seguidos da forma mais eficiente possível.

O Ifap prima pelo bem-estar de toda sua comunidade. O fato vivenciado hoje, não tem precedentes nos mais de 10 anos de história de nossa instituição em nenhum dos seis municípios nos quais atuamos. Ainda assim, o Instituto já intensificou, emitindo ofícios já na manhã de hoje, diálogo com os órgãos de segurança pública e também está revisando e aprimorando seus processos internos de acesso do público e vigilância humana e eletrônica.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial