Página inicial > Mais Notícias > Estudantes são premiados na Obmep

Estudantes são premiados na Obmep

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 09h08 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 05h58

Professores do projeto Treinamento Olímpico e estudantes premiados

Em mais um ano, estudantes do ensino médio do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (17ª Obmep). No total, 12 alunos tiveram participação exitosa e obtiveram onze menções honrosas e uma medalha de bronze na competição. O resultado foi divulgado em 20 de dezembro de 2022.

Os estudantes, que realizaram provas objetiva (1ª fase) e discursiva (2ª fase), tiveram o suporte para a preparação através do projeto de extensão organizado pelo colegiado de Licenciatura em Matemática intitulado “Treinamento Olímpico”. O objetivo é mostrar teoria e aplicar a prática nas resolução de questões de provas das edições anteriores da Obmep.

Medalhista de Bronze na Obmep - Luís Henrique Costa

Luis Henrique Costa, do 3º ano do curso Técnico de Redes de Computadores, que é veterano em olimpíadas de conhecimento, sendo medalhista em várias delas, contou como o “Treinamento Olímpico” o ajudou nas provas. “Como o treinamento é focado na prova da Obmep e as questões da competição são mais de raciocínio lógico, o projeto contribuiu na forma de como devemos pensar nos problemas propostos, aplicando rapidamente a teoria na prática”, contou o aluno.

De acordo com o professor Jovino Silva, que é um dos integrantes do projeto, o colegiado pretende continuar com as aulas para que os alunos interessados possam se preparar para a competição neste ano. “Durante dois dias na semana, os estudantes participavam, de forma on-line, das aulas ministradas pelos professores do nosso colegiado, e o objetivo é tanto estimular o estudo da matéria quanto proporcionar que esses alunos consigam bolsas e vagas em universidades por meio da participação deles nessas olimpíadas”, afirmou o docente.

Lista de alunos premiados

Medalha de Bronze – Luís Henrique Costa Monteiro – Campus Macapá