Página inicial > Mais Notícias > Edital disponibiliza 500 tablets para empréstimo aos estudantes

Edital disponibiliza 500 tablets para empréstimo aos estudantes

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 08h33 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 06h10

Para concorrer, os estudantes devem estar devidamente matriculados e cursando regularmente as aulas, além de atender aos requisitos de seleção previstos no edital

Estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes, bem como dos cursos de graduação do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), podem se inscrever no Edital nº 01/2023 – Direção-geral de empréstimo de equipamento de informática ( Tablet) para uso como recurso de estudo. A inscrição acontece de 15 a 26 de fevereiro e pode ser realizada no formulário on-line disponível aqui. Baixe o edital e seus anexos aqui e saiba como concorrer.

A seleção é coordenada pelo Departamento de Assistência Estudantil (Daes) do Campus e disponibiliza, na modalidade de empréstimo, 500 equipamentos, sendo 250 para estudantes do ensino técnico e 250 para estudantes do ensino superior regularmente matriculados e cursando o 1º semestre letivo de 2023. A ação faz parte da Política de Assistência Estudantil da instituição, visando proporcionar a permanência e o êxito dos alunos nas atividades escolares e acadêmicas.

A duração do empréstimo do aparelho está vinculada ao tempo padrão de duração do curso do estudante. As informações sobre as características do equipamento, os requisitos de participação do processo e a seleção estão contidas no edital, bem como os formulários necessários para preenchimento.

A seleção será constituída pela inscrição para preenchimento das vagas, seguida da triagem para confirmação da situação acadêmica e de prestação de contas de outras seleções do candidato e da análise da situação socioeconômica do estudante.

Os resultados preliminar e final serão divulgados no site do Campus Macapá no Portal do Ifap, conforme cronograma do edital apresentado abaixo.

Publicação do edital

10/02/2023

Site do IFAP e Redes sociais

Período de divulgação

13/02 a 15/02/2023

Site do IFAP, Redes sociais e Murais do campus

Inscrições no processo seletivo para empréstimo de tablets

15/02 a 26/02/2023

Link: https://forms.gle/f57RtL2WFZPfoyfF8

Triagem de confirmação dos dados acadêmicos e de prestação de contas

27/02 a 03/03/2023

Análise socioeconômica

06/03 a 17/03/2023

Divulgação do resultado provisório

A partir de

21/03/2023

Site do IFAP

Interposição de Recurso contra o resultado provisório

22 e 23/03/2023

Link:

Divulgação do resultado final, após análise de recursos.

A partir de

27/03/2023

Site do IFAP

Publicação da Convocação com Cronograma para recebimento do tablet e assinatura do Termo de Compromisso