Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá recebe prêmio por participação de equipe no Power4Girls 2022

Campus Macapá recebe prêmio por participação de equipe no Power4Girls 2022

Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 08h08 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 14h50

Equipamento será destinado as atividades recreativas do estudantes

Diretor-geral e Equipe Mulheres de Fibra participam de videoconferencia de premiação | Foto: Reprodução Google Meet

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu na última sexta-feira (24/2) o prêmio institucional que faz parte da premiação da vitória da Equipe Mulheres de Fibra, vencedora da edição 2022 do Power4Girls - Empower to Lead. As estudantes do curso Técnico de Edificações Ana Maria Silva, Luana Cordeiro, Rafaela Silveira e Stephany Correa, juntamente com a orientadora da equipe, professora Leila Nunes, do diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, participaram por videoconferência da cerimônia de entrega do equipamento destinado à instituição da equipe vencedora.

Na ocasião da premiação do grupo, em setembro de 2022 em Brasília (DF), cada uma das integrantes da equipe recebeu um notebook. Além da equipe, a instituição de origem também receberia um prêmio doado por um dos parceiros do programa. O Campus Macapá do Ifap ganhou um X-Box, equipamento doado pela Microsoft, parceira do Power4Girls.

Segundo o diretor-geral, Marcio Prado, o equipamento passará pelo processo de tombamento como patrimônio da unidade e em breve será colocado à disposição dos estudantes para as atividades recreativas promovidas sob a tutela do Departamento de Assistência Estudantil.

Para a professora e orientadora da equipe, Leila Nunes, o equipamento doado ao Campus será mais um legado deixado pela equipe com a participação na competição em 2022. "O X-box foi uma premiação doada para a instituição referente a essa vitória. Agora deixamos não só o legado do primeiro lugar, como também o X-Box para que possa inspirar outras alunas e pesquisadoras", afirmou a orientadora.

A premiação da instituição foi realizada de forma virtual com a participação de Alessandra Del Debbio e Loren Spindola, representantes da Microsoft, Juliana Castro e Márcia Mizuno, da Embaixada dos EUA no Brasil. O diretor-geral do Campus e a equipe receberam os parabéns na viodeoconferência também em nome da professora Cristina Castro, CEO do Instituto Glória, parceira da iniciativa.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial