Página inicial > Mais Notícias > Projeto Liderança empossa representantes de turma

Projeto Liderança empossa representantes de turma

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 06h36 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 06h07

Representantes de turma, vice-representantes e suplentes do ensino médio integrado tomaram posse, na última sexta-feira (10/3), no auditório Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). No total, foram eleitos democraticamente 69 estudantes através do "Liderança e Representatividade: uma escolha democrática", coordenado pela Seção de Gerenciamento Pedagógico (Seped). Clique aqui para ver as fotos.

Os novos representantes eleitos receberam a certificação e puderam entender mais sobre “Protagonismo Juvenil” com a palestra ministrada pelo psicólogo do Campus Macapá Caio Brandão, que falou sobre formas de participação dos jovens na política por meio de coletivos, movimentos estudantis, dentre outras organizações sociais. Também participaram do evento o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, e o diretor de Ensino, Marcus Buraslan.

Vitor Gabriel, egresso do curso Técnico de Química, ex-representante de turma e ex-presidente do grêmio estudantil do Campus Macapá, também contribuiu com a ação relatando sua experiência como representante de turma. “Ser representante não é só ter um cargo, é ter a ciência que temos responsabilidades e as pessoas vão te cobrar por isso”, alertou.

O projeto Liderança

O projeto tem como objetivo desenvolver o protagonismo dos alunos e promover reflexões sobre a democracia e o exercício da cidadania. Para isso, utiliza-se de metodologias para prepará-los e orientá-los quanto ao exercício das atribuições e responsabilidades de um representante de turma.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá