Página inicial > Mais Notícias > IF Mais Empreendedor seleciona bolsistas

IF Mais Empreendedor seleciona bolsistas

Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 07h19 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 05h45

Selecionados atuarão no projeto “AçaiForte: fortalecendo o pequeno empreendedor”

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), publicou edital para seleção interna de bolsistas no Programa IF Mais Empreendedor. São distribuídas cinco vagas, sendo uma para estudantes de cursos técnicos e quatro para acadêmicos de nível superior. As bolsas possuem o valor de R$ 400 mensais a serem recebidas por sete meses. As inscrições acontecem nos dias 21 e 22 de março, de forma on-line, através do link disponível aqui. Leia o edital clicando aqui.

Os selecionados vão atuar no projeto “AçaiForte: fortalecendo o pequeno empreendedor”, que tem como objetivo fortalecer e nivelar os empreendimentos econômicos do pequeno empreendedor macapaense por meio da elaboração e acompanhamento de um plano de negócios para os batedores de açaí de Macapá.

A seleção acontece em etapa única através da Nota do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Os candidatos devem estar regularmente matriculados e dispor de carga horária semanal de 15 horas para o desenvolvimento das atividades.

Dentre as tarefas a serem desenvolvidas pelos bolsistas estão o auxílio no planejamento e construção das atividades, participação de reuniões com os coordenadores, oferta de suporte às ações desenvolvidas, ministração de oficinas relacionadas ao projeto, por exemplo.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá