Página inicial > Mais Notícias > Docentes do Ifap são aprovados em edital para capacitação de estudantes em TICs

Docentes do Ifap são aprovados em edital para capacitação de estudantes em TICs

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 07h11 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 07h39

Duas equipes serão formadas para desenvolvimento de aplicativos para sistemas  operacionais

Docentes do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) obtiveram aprovação no Edital de Novos Negócios em Tecnologias da Informação e Comunicação. A iniciativa é do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que tem apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).  Os professores Klenilmar Lopes Dias e Klessis Lopes Dias, do colegiado de Informática, foram aprovados na seleção como orientadores no Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios em TIC.

Foto: Divulgação

A participação dos professores na seleção do edital do IFCE foi viabilizada pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) do Ifap com a recomendação institucional dos docentes com base em projetos já desenvolvidos.

De acordo com o professor Klessis Dias, cada orientador agora vai montar um grupo de trabalho composto de quatro estudantes de cursos do ensino técnico de nível médio e superior do Ifap para a capacitação em desenvolvimento dos sistemas operacionais Android e iOS. Cada equipe trabalhará para a criação de aplicativos como produto final na execução do projeto.

O financiamento pelo Edital nº 12/2022 Gabr/Reitoria-IFCE - Novos Negócios em TIC prevê a concessão de bolsas de R$ 800 para estudantes da graduação e de R$ 300 para estudantes de nível médio. A seleção dos participantes será realizada pelo professor orientador.

O Programa de Desenvolvimento de Negócios em TIC será executado de março a outubro deste ano em duas fases, sendo a primeira a qualificação dos projetos e a segunda a sua execução. O Ifap, através da participação dos docentes do Campus Macapá, é uma das três instituições da Rede Federal no norte do país com professores aprovados para participar do programa.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instagram: @ifapoficial