Página inicial > Mais Notícias > Projeto “Mulheres+” busca fortalecer questões de gênero

Projeto “Mulheres+” busca fortalecer questões de gênero

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 12h35 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 08h37

Assuntos como empoderamento feminino, desigualdade de gênero e os papéis das mulheres na sociedade são temas abordados, na próxima quarta-feira (5/4), na primeira edição “Mulheres+, todos os dias!”. Em formato de evento, o projeto de extensão acontece na área de convivência do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) a partir das 9h. Palestras, homenagens, exposições, desfile e vacinação fazem parte da programação. Inscreva-se aqui.

De acordo com a coordenadora, professora Fátima Sueli Oliveira, o projeto surgiu com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e o protagonismo de mulheres. “O projeto nasceu das atribuições nas quais as mulheres são escolhidas para desenvolverem diante aos desafios encontrados no dia a dia, em que um deles encontra-se a desigualdade de gênero. Muitas vezes, essas ações causam na mulher um baixa estima, uma culpa, um transtorno de ansiedade, tudo motivado pelas cobranças existentes no mundo”, pontuou.

Servidores, comunidade externa e estudantes podem participar da programação, que tem certificação de atividade complementar.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá