Página inicial > Mais Notícias > Autismo e inclusão escolar é tema de palestra

Autismo e inclusão escolar é tema de palestra

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 05h38 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 06h38

Na próxima terça-feira (25/4), o Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza a palestra “Autismo e inclusão escolar”, com o objetivo de difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) dentro da comunidade escolar. O evento acontece no auditório da unidade, às 10h. Os interessados em participar devem se inscrever clicando aqui.

O presidente da ONG Constelação Azul, Fábio dos Santos, e a Gerente do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação do Amapá, Nelcirema da Silva, participam da mesa redonda sobre o tema. O coordenador do projeto, professor Ederson Leite, faz a mediação da palestra.

Para Leite, é preciso ampliar o conhecimento sobre inclusão, e isso envolve o profissional da educação, a família e a sociedade. “Para que haja a inclusão escolar é necessário o envolvimento da escola, comunidade e família para atender as necessidades e garantir o acesso e permanência do aluno com autismo. Adaptações no currículo são necessárias para desenvolver sua autonomia, ultrapassar seus déficits sociais, para que novos conhecimentos e comportamentos sejam desenvolvidos no aluno”, ressaltou o coordenador.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá