Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá realiza I Abril em Libras

Campus Macapá realiza I Abril em Libras

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 07h23 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 14h54

No dia 24 de abril é comemorando o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em referência à data de publicação da Lei 10.436/2002 que reconheceu e regulamentou a língua como forma de comunicação utilizada pela comunidade surda. Para celebrar este dia, o Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza o I Abril em Libras no dia 26/4, a partir das 14h, com uma programação que propõe discutir inclusão e popularizar da Libras. As inscrições são gratuitas e o evento é aberto a comunidade interessada. Inscreva-se aqui.

Objetivamos disseminar a língua de sinais ressaltando a importância do seu aprendizado, agregando conhecimentos aos profissionais e acadêmicos participantes, bem como promover debates e reflexões que possibilitem a compreensão da acessibilidade e inclusão em todas as esferas sociais por meio da Libras”, frisou a coordenadora do projeto e intérprete em Libras do Campus Macapá, Bruna Zamara.

A palestra “A produção de materiais bilíngues na Universidade Federal do Amapá” será ministrada pela professora da Unifap, Natália Almeida. Já a oficina de Libras será dada pela professora Pamella Elaine, também da Unifap. No encerramento acontece a apresentação cultural em Libras, a partir das 17h30.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá