Página inicial > Mais Notícias > Engenheiro da Nasa faz palestra no Campus Macapá

Engenheiro da Nasa faz palestra no Campus Macapá

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2023, 13h35 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2023, 05h36

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebe, na próxima terça-feira (9/5), o engenheiro da
agência espacial norte-americana (Nasa) Gabe Gabrielle, que ministra, no auditório da unidade, a palestra “To Infinity and Beyond” (Ao infinito e além). O evento acontece às 15h e aborda informações sobre engenharia espacial e a experiência do profissional como engenheiro de estruturas da Nasa. Para participar, inscreva-se aqui.

A atividade é promovida pelo Instituto Leve Ciência e, com a participação do engenheiro Gabe Gabrielle, o evento já foi realizado para mais de quatro mil estudantes no Brasil. O objetivo da programação é inspirar e encorajar as pessoas a seguirem seus sonhos a partir de mensagens motivacionais e conhecimentos adquiridos por Gabe.

Sobre Gabe Gabrielle

Ex-Diretor de Engenharia do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA; Ex-Engenheiro da NASA no Kennedy Space Center; Membro da NASA Speaker Bureau por 11 anos; Palestrante Internacional, apresentado em 15 países; Guia de visão para um triatleta que é cego. Interesse na promoção do Steam, onde trabalou por quase 17 anos como engenheiro da computação; Contratado pelo Kennedy Space Center para contribuir em programas voltados a melhorar o ambiente de trabalho de funcionários com necessidades especiais. Durante 10 anos foi membro e palestrante do Nasa Speakers Bureau e, hoje em dia, dedicado inteiramente a esta atividade.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá