Página inicial > Mais Notícias > Pluralidade Cultural é tema da 4ª Sallifap

Pluralidade Cultural é tema da 4ª Sallifap

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2023, 08h55 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 05h28

O colegiado de Licenciatura em Letras do Campus Macapá realiza, de 24 a 26 de maio, a 4ª Semana Acadêmica de Licenciatura em Letras (Sallifap) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e o I Encontro do Grupo de Pesquisa em Línguas, Inclusão, Literatura, Arte e Sociedade (Lilas). O evento pretende reunir profissionais, acadêmicos e interessados em Letras e áreas afins em uma programação que construa uma rede de integração entre os participantes. As inscrições são abertas a comunidade interna e externa, clique aqui.

Com o tema “Pluralidade Cultural: novas linguagens na contemporaneidade”, as atividades envolvem mesas redondas, palestras, sarau cultural, exposição de banners, oficinas, comunicações orais, cine debate e apresentação cultural. A abertura da 4º Sallifap inicia dia 24/5, às 18h30, de forma on-line pela TV Ifap no Youtube, com a mesa redonda “Diálogos interartes: linguagens em conexão”. Clique aqui para ver a programação completa.

Além de buscar integrar professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área através de discussões sobre assuntos pertinentes à linguagem e à literatura, o evento tem como objetivo promover a reflexão do papel do docente de língua e suas literaturas diante dos desafios atuais e do advento das novas e emergentes tecnologias.

“A quarta edição da Sallifap é uma da estratégia que pretende fortalecer e consolidar a trocas de experiência entre os docentes da área de linguagens e suas tecnologias dos diferentes Campi do Ifap, o que irá colaborará para a diversidade e o multiculturalismo no que se refere à especificidade das áreas de pesquisa e com diversos campos de estudo e saber”, disse a coordenadora do evento, professora Luciana Carlena.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá