Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá recebe Ginásio Poliesportivo revitalizado

Campus Macapá recebe Ginásio Poliesportivo revitalizado

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2023, 09h30 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 06h56

Através do termo de cooperação técnica entre o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), o Campus Macapá reinaugurou, na última quarta-feira (10/5), a quadra do Ginásio Poliesportivo totalmente revitalizada pelo poder executivo municipal. O local teve o piso de madeira substituído por piso de alta resistência e pintura epóxi. A parceria entre as instituições pretende fomentar a prática desportiva no Amapá. Veja as fotos aqui.

O evento reuniu autoridades, gestores, servidores e estudantes, entre eles, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, a reitora do Ifap, Marialva Almeida, o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Bruno Igreja, além de reitores e reitoras de 41 instituições da Rede Federal, que estão no Amapá para a 122ª Reunião Ordinária do Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

É uma alegria imensa olhar para essa quadra e vê-la revitalizada e estruturada para a prática do esporte, onde nossos estudantes não só tenham um ambiente propício para este fim, mas também se sintam valorizados”, disse a reitora do Ifap, Marialva Almeida. “Não fazemos nada sozinhos, e nada melhor do que ter uma parceria com a Prefeitura, que também olha para o esporte como um transformador de vidas”, completou.

O prefeito de Macapá ressaltou que o investimento no esporte é primordial para o progresso do cidadão. “Investir no esporte é também investir na educação e na permanência dos jovens no ambiente de ensino”, destacou Furlan.

Totalizando 1.075 m², a quadra do Ifap tem uma das melhores infraestruturas do estado. “Essa é a melhor estrutura de quadra poliesportiva do estado do Amapá porque é a única que atende todas as condições oficiais das modalidades coletivas. O local é apto a receber competições regionais, nacionais e internacionais e, ainda, ideal para recepcionar um grande público para prestigiar os eventos”, complementou o coordenador municipal de Esporte e Lazer (Comel) da PMM, Bruno Igreja.

A estreia da nova quadra foi realizada na mesma noite com partidas de futebol entre servidores do Ifap e da PPM. Os jogadores da casa finalizaram a partida por 3x1 contra os da prefeitura. Jogos de handebol feminino e masculino também fizeram parte da programação.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá