Página inicial > Mais Notícias > Turma de Edificações realiza aula de campo

Turma de Edificações realiza aula de campo

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2023, 07h43 | Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2023, 15h11

Com o objetivo de observar na prática os conceitos ministrados na componente curricular de Física aprendidos na sala de aula, estudantes do 2º ano do curso Técnico em Edificações participaram, no último dia 8/5, de aula de campo no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Macapá (TDCEA-MQ) da Força Aérea Brasileira. A visita foi coordenada pelo professor Emanuel Thiago Sousa.

Estudo dos gases, hidrólise da água, fenômenos ondulatórios, grandezas e aplicações em radares e sonares foram alguns dos assuntos vistos pelos alunos durante a aula prática. Os estudantes também puderam conhecer mais profundamente o trabalho dos militares da Aeronáutica e a importância da proteção e defesa do Espaço Aéreo Brasileiro.

Ainda entre as atividades realizadas, os alunos acompanharam o lançamento do balão meteorológico e assistiram a vídeos motivacionais que detalharam as diferentes formas de ingresso na Força Aérea Brasileira.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá