Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá volta ao uso obrigatório de máscara em ambientes fechados

Campus Macapá volta ao uso obrigatório de máscara em ambientes fechados

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2023, 13h41 | Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2023, 15h08

A partir de segunda-feira (22/5) será obrigatório o uso de máscara nos ambientes fechados do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A medida foi tomada na tarde desta sexta-feira (19/5) por recomendação do Comitê Institucional de Gerenciamento de Crises, após consulta realizada pela Direção-Geral, levando em consideração a situação de emergência em saúde no estado do Amapá.

Confira o comunicado a seguir.

A Direção Geral do Campus Macapá, em atenção à recomendação do Comitê Institucional de Gerenciamento de Crises, reunido na tarde desta sexta-feira (19/05), bem como considerando a situação de emergência em saúde no estado do Amapá, vigente desde 13 de maio de 2023, comunica que a partir de segunda-feira (22/5), e pelo período de 15 dias, torna-se obrigatório o uso de máscara nos ambientes fechados da instituição (salas de aula, auditório, biblioteca e laboratórios).

A medida visa minimizar a possibilidade de contágio por síndromes gripais e/ou e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) dentro da instituição.

A Direção-Geral do Campus informa ainda que já estão sendo realizadas tratativas para ações de vacinação de estudantes e servidores na unidade como forma de prevenção. Logo que possível a realização destas ações por parte dos órgãos de saúde municipal ou estadual, a comunidade escolar será informada.

Neste sentido, também recomenda que os estudantes, servidores e colaboradores da unidade possam manter atualizado o esquema vacinal para as síndromes gripais, respiratórias (Srag) e Covid-19.

Contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,

Mário Prado