Página inicial > Mais Notícias > Evento visa promover a diversidade e o combate à LGBTfobia

Evento visa promover a diversidade e o combate à LGBTfobia

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 10h39 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 10h58

Programação faz parte da 2ª Semana de Combate à LGBTfobia do Ifap

“É tempo de acolher e consolidar direitos: construindo um Ifap de inclusão e diversidade” é o tema da programação do Campus Macapá alusiva à 2ª Semana de Combate à LGBTfobia do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O evento acontece nos dias 24 e 25 de maio com blitz educativa, mesa-redonda, exposição e sarau cultural.

A blitz educativa ocorre na quarta-feira (24/5) e percorre os corredores do Campus Macapá, a área de convivência e o refeitório a fim de chamar a atenção para a importância de se combater a LGBTfobia no ambiente escolar. Segundo os organizadores, serão realizadas abordagens com perguntas (quiz) e premiação simbólica aos que acertarem as questões.

Na quinta-feira (25/05), às 9h, ocorre no Hall do auditório a mesa-redonda "Direitos e diversidade", com presença da jornalista Ana Girlene - atual diretora da Rádio Difusora - e da empresária Aline Silva - proprietária de um dos principais espaços de pluralidade de Macapá. No mesmo dia, a partir das 11h30, acontece o sarau cultural "Diversidade, respeito e acolhimento", com apresentações artísticas de dança e música de estudantes e servidores. O evento conta ainda com a participação da DJ Lobotomy, drag queen de destaque no cenário artístico-cultural do Amapá.

Outra iniciativa neste dia é a ação de vacinação contra a gripe, que acontece das 11h às 14h.

A 2ª Semana de Combate à LGBTfobia do Ifap faz parte do calendário de eventos da instituição e é coordenada pelo Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi/MCP), juntamente com o Centro Artístico Estudantil (Caes).

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instagram: @ifapoficial