Página inicial > Mais Notícias > Evento comemora dia do Químico no Campus Macapá

Evento comemora dia do Químico no Campus Macapá

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 08h42 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 10h33

Nos dias 15 e 16 de junho, o Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio do Colegiado de Química, realiza a SEQUIF - Semana de Química do Ifap. A iniciativa tem por objetivo comemorar o Dia do Químico, celebrado em 18 de junho.

A programação conta com mesa-redonda, palestras e uma feira de ciências com exposição de trabalhos de estudantes dos cursos técnicos e superiores da instituição. Os estudantes dos cursos integrados também terão a oportunidade de participar da Gincana de Química monitorados por acadêmicos do curso de Licenciatura em Química da instituição e por docentes do colegiado.

Para participar das atividades, os interessados podem realizar sua inscrição através do site do evento aqui. Os participantes serão certificados com carga horária de 20h.

Cursos

O Campus Macapá do Ifap possui dois níveis de formação na área de Química: técnico e superior. A cada início de ano, estudantes podem ingressar no curso Técnico Integrado em Química para a formação de nível médio e técnico. O ingresso no curso superior de Licenciatura em Química se dá pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Programação SEQUIF

Quinta-feira - 15/06/2023