Página inicial > Mais Notícias > Chamada Pública oferta 19 vagas em Segurança do Trabalho

Chamada Pública oferta 19 vagas em Segurança do Trabalho

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 06h47 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h35

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá publicou, nesta segunda-feira (31/7), chamada pública para o preenchimento de 19 vagas remanescentes do curso de Técnico em Segurança do Trabalho através do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As vagas são destinadas às pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental e ainda não possuem o ensino médio. Para se inscrever, o candidato deve comparecer no dia 7/8, às 8h, no auditório da unidade. Clique aqui para ler o edital.

Na modalidade Proeja, os estudantes farão o ensino médio e, ao mesmo tempo, a formação técnica na área de Segurança do Trabalho, com aulas iniciando neste 2º semestre de 2023, no turno da noite. Além de vagas para ampla concorrência, o edital prevê vagas em ações afirmativas/cotas sociais.

Para participar da chamada pública, o candidato deve realizar a inscrição, presencialmente ou através de procurador devidamente constituído, no Campus Macapá no dia 7 de agosto, das 8h às 9h, munido de documento original de identidade ou instrumento particular de procuração com firma reconhecida e cópia. A não apresentação de documento de identificação não permitirá a participação do candidato na chamada.

No ato de inscrição, o candidato ou seu representante assinará uma lista para participar do sorteio. Caso o número de candidatos seja menor que a quantidade de vagas, não haverá sorteio e os candidatos presentes serão matriculados. Para a realização da matrícula, é necessário que os candidatos estejam com os documentos listados no item 3.9 do edital.

Cronograma de ação – 7 agosto – Auditório do Campus Macapá

Ação/Público

Abertura do portão para inscrição na Chamada Pública

Fechamento do portão de inscrição

A partir das 9h05

Realização da Chamada Pública

A partir das 10h30

Cadastro online no Registro Escolar

Até às 12h

Realização da matrícula online no gov.br

*Endereço do Campus Macapá: Rodovia BR-210 S/N, Brasil Novo

A lista de candidatos matriculados na Chamada Pública será publicada a partir de 8 de agosto no site do Campus Macapá.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá