Página inicial > Mais Notícias > Evento comemora o Dia da Informática

Evento comemora o Dia da Informática

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 13h12 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h19

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) promove na terça-feira (15/8) uma programação comemorativa em alusão ao Dia da Informática. O evento conta com palestra, mostra de realidade virtual, minicursos e oficinas voltados ao universo da informática e da tecnologia. Para se inscrever e participar da programação, clique aqui.

O evento comemorativo é alusivo à apresentação do equipamento que antecedeu o computador como conhecemos atualmente. Utilizado em 1946 na Segunda Guerra Mundial, o ENIAC virou uma referência histórica e representativa para a comemoração nesta data, em que se celebra a origem dos equipamentos eletrônicos e suas subsequentes tecnologias.

08h00 - Minicurso de Arduíno - Prof. Me Hilton Prado

14h00 - Credenciamento

14h30 - Cerimônia de Abertura

15h00 - Palestra com Cirilo Simões Filho (Diretor Presidente do PRODAP)

16h30 - Mostra de Realidade Virtual/Aumentada -  Prof. Dr Klenilmar Lopes Dias, Prof. Me Klessis Lopes Dias, Prof. Me Allan Meira de Medeiros, Marcos José de Sousa Machado (Licenciatura em Informática), Thomas Társo de Sousa Silva (Técnico em Redes de Computadores), Geovanni Rodrigues da Silva (Técnico em Redes de Computadores).

16h30 - Tour Tecnológico - IFMaker do IFAP -  Prof. Me André Luiz da Silva Freire

16h30 - Minicurso de Redes Wireless - Prof. Me Thiego Nunes e Pedro Henrique

19h00 - Oficina de Pesquisa e levantamento de dados em fontes abertas baseadas em OSINT - Prof Me Luiz Hamilton

19h00 - Oficina de Projetos de Bancos de Dados - Modelagem e Definição - Prof. Me Allan David Magno - Prof. Me Allan David Magno Lima