Página inicial > Mais Notícias > Mesa-redonda apresenta abordagem STEAM e ensino de Inglês na TV Ifap

Mesa-redonda apresenta abordagem STEAM e ensino de Inglês na TV Ifap

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 20h03 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 11h44

Iniciativa faz parte do projeto "Diálogos Interdisciplinares para o Ensino de Língua Inglesa"

Na próxima sexta-feira (15/9), às 19h, a TV Ifap, o canal do Instituto Federal do Amapá (Ifap) no Youtube, apresenta uma mesa-redonda com pesquisadores para debater a abordagem STEAM e o ensino de Inglês. A iniciativa é do Projeto "Diálogos Interdisciplinares para o Ensino de Língua Inglesa", do Colegiado de Letras do Campus Macapá do Ifap.

A mesa-redonda vai contar com a presença dos professores Júnio Moreira (IFCE), Maurício dos Santos (SEDUC-CE) e Luíza Brito (SEDUC-CE), membros do Grupo de Pesquisa STEAM English Cariri (CE), e a mediação do coordenador do projeto e professor do curso de Letras do Ifap, Leandro Silva. O evento tem por objetivo promover o intercâmbio de ideias e de experiências entre acadêmicos do curso de Letras do Ifap e de outras instituições de ensino e seus respectivos pesquisadores.

De acordo com o coordenador do evento, Leandro Silva, a “abordagem STEAM busca integrar, a partir de uma perspectiva multidisciplinar, as disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática”. Segundo ele, a “mola mestra dessa integração é a participação ativa e colaborativa dos alunos no processo de ensino e aprendizagem, a fim de desenvolver não só o conhecimento técnico e científico como também os valores essenciais para sua formação como cidadãos críticos e atentos às necessidades de sua comunidade”.

Projeto

O projeto tem por objetivo promover intercâmbio científico entre pesquisadores, professores e acadêmicos do Campus Macapá do Ifap e de outras instituições, expandindo os limites da sala de aula e facilitando o contato com diferentes práticas relacionadas às abordagens e teorias estudadas no âmbito da disciplina Metodologias de Ensino de Língua Inglesa II do curso de Licenciatura em Letras do Campus Macapá.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instagram: @ifapoficial