Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Estudantes participam de final da Olimpíada Nacional de História do Brasil
Início do conteúdo da página

Estudantes participam de final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 08h21 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 07h56

 

Depois de seis fases, duas equipes de estudantes do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) chegaram à final da 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e estiveram na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para a última etapa da competição. Os grupos realizaram, no dia 26 de agosto, uma prova dissertativa, que teve como tema central os povos indígenas.

  

A equipe Wings” foi formada pelos alunos Hevely Sousa, Danilo Assunção e Antônio bio, e a equipe Historiadoras em calefação” teve como integrantes as estudantes Evelyn Freitas de Oliveira, Yasmin Santos e Flávia Beatriz Monte. Das 85 equipes inscritas no estado, elas foram duas das três equipes do Amapá que conseguiram chegar até a etapa final. O Ifap participa da ONHB desde 2012, sempre com equipes finalistas.

 

  

 

Os estudantes foram orientados pela professora de História do Campus Macapá Cristina Pereira, que destacou o empenho deles nas seis fases e como isso agrega na formação de cada um. “A participação na fase final é um grande prêmio pelo trabalho incansável durante seis semanas de provas. É um momento rico de experiência para os estudantes do Amapá, eles se encontram com estudantes de todas as regiões do país, trocam experiências e compartilham algo em comum, o amor pelo estudo da História do Brasil”, comemora.

 

 

Para a estudante Hevely Sousa, o reconhecimento é um dos sentimentos que ajuda a elevar a autoestima. “Conversando com meus colegas, chegamos na mesma opinião: participar de olimpíadas é algo que aumenta nossa autoestima como estudante. Ter uma medalha, ver que nosso esforço teve resultado é muito importante para nossa formação como alunos”, destacou.

  

A aluna Evelyn Oliveira conta como realizar tantas provas e tarefas propostas na ONHB agregou nos seus estudos. “Durante o processo tiveram assuntos que tivemos que pesquisar, ir atrás de mais informações e isso complementa muito nosso conhecimento ao responder as questões propostas pela competição”, finalizou.

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página