Página inicial > Mais Notícias > Instrução Normativa regulamenta novos procedimentos para agendamento de almoço

Instrução Normativa regulamenta novos procedimentos para agendamento de almoço

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 09h30 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 07h32

O agendamento de almoço passa a ser regulamentado com o novos procedimentos a partir da publicação do documento.

Fornecimento de almoço do Campus Macapá para estudantes do Ensino Médio Integrado | Foto: Arquivo Daes/Campus Macapá

A Direção-Geral do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou a Instrução Normativa nº 01/2023, que dispõe sobre os procedimentos de agendamento de almoço e designa o gerenciamento do agendamento sob a responsabilidade do Departamento de Assistência Estudantil. Clique aqui e conheça a Instrução Normativa.

O documento regulamenta o funcionamento, agendamento, cancelamento e bloqueio das solicitações. Da mesma forma, trata das requisições de almoço para atividades extraordinárias, tais como aulas em contraturno, estágio, TCC, projetos e visitas técnicas, dentre outros. A instrução ainda descreve as etapas de análise do pedido  para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica para atividades extraordinárias, sendo esta uma novidade no procedimento de fornecimento de refeição. Estes devem acessar o formulário virtual disponível aqui para análise. Para fornecimento de almoço para visita técnica e  reposição de aula, o procedimento se mantém da Resolução nº 01/2022,  para atividades de campo do Ifap.

Desde o dia 4 de setembro, os estudantes das turmas dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada do Campus Macapá contam com o novo fornecimento de refeição no horário do almoço. O novo serviço é gerenciado pelo Contrato nº 09/2023.

Segundo a Instrução, o “quantitativo de almoços diários a serem fornecidos à empresa terceirizada será estimado de acordo com a solicitação dos estudantes, por meio de sistema informatizado de agendamento de almoço, onde o setor responsável deverá informar à Contratada o número de alunos-refeição diariamente”.

O documento dispõe ainda que “o agendamento do almoço deverá ser solicitado via sistema institucional vigente, podendo ser em terminais disponíveis no Campus Macapá e/ou outros dispositivos de acesso à internet, de forma individual, até às 14h59min do dia útil anterior ao dia em que se terá aula/atividade em contraturno (com aulas em dois turnos), conforme dia determinado de aula de cada turma, pois às 15h o sistema se encerra”.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instagram: @ifapoficial