Página inicial > Mais Notícias > Projeto Ifdance participa de evento de dança

Projeto Ifdance participa de evento de dança

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 07h40 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 14h01

Projeto realiza aulas e oficinas de dança de salão

Com um ano e existência, o projeto de extensão Ifdance do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) ensina dança de salão com o objetivo de promover relaxamento e reduzir o estresse do dia a dia de estudantes, servidores e comunidade externa. Com 30 alunos ativos no projeto, eles participaram, nos dias 8 e 9 de setembro, do evento “2º Bregaço em Macapá”. O evento teve aulas ministradas pelo dançarino Rolon Ro.

Para a professora e coordenadora do Ifdance, Thaynam Santos, a oportunidade deu a possibilidade de aperfeiçoar algumas técnicas e coreografias. “Tivemos a chance de levar alguns alunos do projeto e servidores para que todos tivéssemos a chance de aprimorar técnicas de dança de acordo com seus níveis, que vão do iniciante ao avançado”, disse.

A segunda
edição do Ifdance ensina os vários ritmos de dança de salão como a bachata, o forró, o bolero e o samba. Para aprender tantas coreografias, os participantes têm as aulas todas as quintas e sextas-feiras no Campus Macapá. O projeto tem como instrutor o acadêmico Jeferson Palheta, que atua como monitor das atividades.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá