Página inicial > Mais Notícias > Cursos subsequentes e Proeja formam mais 23 técnicos

Cursos subsequentes e Proeja formam mais 23 técnicos

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 09h15 | Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 08h41

Colandos jogam o capelo para o alto no final da Solenidade de Formatura. Foto: Alexandre Brito/Dicom-Ifap

Mais 23 técnicos formados pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) estão prontos para atuar no mercado na área de formação e seguir adiante nos estudos. E não tem idade que impeça. Aos 66 anos, Aldo Ferreira dos Santos foi um dos participantes da solenidade de formatura dos cursos técnicos de nível médio na forma subsequente e Proeja do Campus Macapá, realizada no dia 15 de dezembro. Clique aqui para ver o álbum de fotos.

A cerimônia reuniu concluintes dos cursos técnicos de nível médio na forma subsequente em Edificações, Estradas, Mineração, Química, Redes de Computadores, Geoprocessamento e Segurança do Trabalho e do curso técnico de nível médio na forma integrada na modalidade do Programa de Educação de jovens e Adultos em Segurança do Trabalho.

Marcus Buraslan presidindo a primeira formatura como diretor-geral eleito para o quadriênio 2023/2027. Foto: Alexandre Brito/Dicom-Ifap

Compuseram a mesa de honra o diretor-geral do Campus Macapá, Marcus Vinícius Buraslan - na primeira cerimônia presidida por ele após assumir o cargo eleito pela comunidade -, o representante da Reitoria, Welber Andrade, os paraninfos das turmas do subsequente de Edificações e Estradas, Leila Cristina Nunes Ribeiro, de Mineração subsequente, Moacir Medeiros Veras, de Geoprocessamento subsequente, Osvaldo Campelo de Mello Vasconcelos, e de Segurança do Trabalho na forma integrada da modalidade Proeja, Ronaldo Franklin Leite. Na plateia, familiares dos formandos, patronos das turmas e demais professores que acompanharam a trajetória das turmas.

Aldo dos Santos, 66 anos, recebe o grau de Técnico em Segurança do Trabalho. Foto: Alexandre Brito/Dicom-Ifap

Formado pelo Proeja em Segurança do Trabalho, Aldo dos Santos é marceneiro e estava há 40 anos sem estudar. “Os meus três filhos estudaram no Ifap e me falaram que estava aberta a seleção. O critério era mais tempo fora da sala de aula. Eu só tinha estudado até a quarta série na escola normal e depois parei e fiz o Encceja para concluir o ensino fundamental. E surgiu a oportunidade de fazer o ensino médio aqui no Ifap depois de mais de 40 anos”, contou o novo técnico, que, em 2023, pôde fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e agora espera o resultado para ingressar no ensino superior.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Diretoria de Comunicação - Dicom