Página inicial > Mais Notícias > Mais de 200 técnicos se formam no Campus Macapá

Mais de 200 técnicos se formam no Campus Macapá

Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 10h31 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 10h33

Com aulas remotas iniciadas durante a pandemia, o percurso até a sonhada formatura das turmas de 2020 e 2021 dos cursos técnicos em Alimentos, Edificações, Estradas, Química, Mineração e Redes de Computadores não foi linear. Mas os desafios do ensino a distância por causa do novo coronavírus não foi impedimento para que mais de 200 egressos recebessem o grau de técnicos nas solenidades de formaturas realizadas nos dias 7, 8 e 9 deste mês no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Confira o álbum de fotos:

Os discursos emocionados dos oradores remeteram às adversidades iniciais do momento imposto pelo isolamento social: o ensino remoto, a amizade virtual com colegas de turmas e interação com professores on-line. “Em 2020, tivemos um mês de aula, estávamos começando a nos conhecer e mal sabíamos que viria um período difícil em nossas vidas: a pandemia. E foi longa essa temporada. Após a batalha, chegamos em 2022 e tivemos a alegria de poder conviver novamente”, relembrou a formanda do curso técnico em Alimentos, Yasmim Borges.

Durante os três dias de evento, a mesa foi presidida pela reitoria em exercício, professora Cristina Coutinho, acompanhada pelo diretor-geral do Campus Macapá, Marcus Buraslan, além dos paraninfos Sandro Barreto e Élida Viana de Souza no dia 7/2, Erlyson Farias e Carla Aline Theodoro no dia 8/2 e Moacir Medeiros e Francisco Sanches no dia 9/2.

A batalha foi árdua, mas a vitória chegou, isso é o mais importante. Deste lado, as portas dos Ifap continuam abertas para os concluintes, seja para o ingresso em cursos superiores, de pós-graduação ou por meio de concurso público, pois temos a certeza de que formamos profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, ressaltou o diretor-geral do Campus Macapá. Marcus Buraslan.

As sessões solenes também homenagearam os servidores Rebeca Costa, Jaqueline de Jesus, Ruan Fabrício Gonçalves, Angela Maria Chaves Miranda, José Ernaldo, Cristiane Nunnes, Erlysson Farias, Antônio de Pádua Arlindo, Lídia Dely Alves e Clayton Jordan.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá