Página inicial > Mais Notícias > Concluintes de cursos superiores 2023.2 podem participar da colação de grau em Março

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 16h49 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 17h00

Edital foi publicado pela direção-geral do Campus Macapá para solenidade no dia 22/3

A Direção-geral do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou o endital nº 01/2024 -Digeral/Campus Macapá/Ifap para apresentar os requisitos e procedimentos para a sessão pública de colação de grau dos cursos superiores de Licenciatura em Informática (regular e PARFOR), Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras Português/Inglês, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Licenciatura em Pedagogia (EaD) - Polo Macapá, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Mineração e Tecnologia em Redes de Computadores concluintes de 2023.2. A colação de grau está prevista para o dia 22 de março, às 17h, no auditório da unidade.

:: Clique aqui e baixe o edital

Para participar da colação de grau os concluintes devem atender obrigatoriamente o item 1.2 do edital que afirma que os estudantes concluintes devem ter "integralizado todos os componentes curriculares previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), frequência mínima de setenta e cinco por cento (75%) das horas-aula por componente curricular, obtido aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e ter entregue a versão final em PDF ao repositório da biblioteca do Campus Macapá, ter concluído o Estágio Obrigatório, ter a carga horária de Atividades Complementares registradas no histórico escolar e estar com situação REGULAR no ENADE. Todos os referidos procedimentos deverão ocorrer dentro do prazo permitido de integralização do curso presente nos respectivos PPCs".

De acordo com o edital, a listagem preliminar com os nomes dos alunos aptos a colar grau será publicada a partir do dia 26 de fevereiro e a listagem oficial e definitiva com os nomes dos aptos a partir do dia 12 de março.

Confira o cronograma:

Publicação do Edital 15/02/2024
Divulgação da Listagem Preliminar com os nomes dos alunos aptos a colar grau A partir do dia 26/02/2024
Regularização dos alunos que não constarem na listagem preliminar Até o dia 04/03/2024
Listagem oficial e definitiva com os nomes dos alunos aptos à Colação de Grau A partir do dia 12/03/2024
Entrega da ficha de Informações (anexo II) na SECOM Até o dia 18/03/2024
Ensaio geral para a formatura 20/03/2024