Página inicial > Mais Notícias > Banda do Ifap realiza projeto “Música na Praça”

Banda do Ifap realiza projeto “Música na Praça”

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 13h10 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2024, 12h24

Apresentações acontecem no Macapá Shopping, Praça do Meio do Mundo, Mercado Central e Bioparque

Ao longo do mês de junho, a Banda do Instituto Federal do Amapá (Ifap) – Campus Macapá realiza o projeto “Música na Praça” e leva a quatro locais diferentes da capital apresentações musicais gratuitas e abertas ao público. O objetivo é promover a cultura musical da região e proporcionar lazer à sociedade. A primeira apresentação acontece neste sábado (8/6), às 19h, no Macapá Shopping.

O coordenador da Banda do Campus Macapá e do projeto Música na Praça, o pedagogo José Luís Nogueira, acredita que as atividades são formas de fomentar a cultura e a educação. “Com o projeto, esperamos não apenas entreter, mas também educar o público sobre a rica cultura musical de nossa região. Através dessas apresentações, a banda do Ifap espera inspirar outros a apreciar e participar da cena musical local”, salientou.

Com 60 componentes distribuídos em corpo musical, corpo coreógrafo e big band, a Banda apresenta um repertório variado com as músicas “Crazy in Love”, “Triller”, “The final Countdown” e além de tocar canções da MPB. Também fazem parte do projeto o maestro regente Steffano Cristiano dos Santos e a coreógrafa Nádia Araújo.

Para realização e execução, o projeto recebeu recursos residuais da Emenda Parlamentar de 2022 do deputado Camilo Capiberibe e conta com o apoio da Direção-Geral do Campus Macapá, através do diretor-geral Marcus Buraslan, e da Reitoria do Ifap por meio do reitor Romaro Silva e da pró-reitora de Extensão Alyne Cristina.

Calendário de apresentações do “Música na Praça”:

8 de junho, no Macapá Shopping, a partir das 19h.
15 de junho, na Praça do Meio do Mundo, às 17h.
22 de junho, no Mercado Central, às 17h.
29 de junho, no Bioparque da Amazônia, às 16h.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá